segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SONHO OU PESADELO?




SONHO OU PESADELO?







F- Quem és tu que me amedrontas?



J- Estás com medo? Medo de que? Quem te fez 
    assim?

F- A própria vida, com seus desvios e meandros, que 
    levam a lugar algum!

F- Quem ali se esconderá? Será um anjo? Será um                   demônio?    Não! Não pode ser!

J- Será então um sonho sem fim, ou o mais terrível       dos seus pesadelos?!

F- Isso não! Estou acordada! Como pode ser?

J- E quem te garante?!
    Em sonhos, estamos todos acordados...

F- Se eu estou a me beliscar... Então estarei morta?

J- Depende... Não muitos dos que vivem já morreram           há muito tempo...
   E muitos dos que morrem, continuam a viver...
   Eternidade minha cara...
   Essa é a chave de todos os mistérios!

F- Céus! Assim eu enlouqueço!
    Cala-te já ou não respondo por mim!
    Diga-me ó criatura, quem és?

J- Ninguém mais que a tua própria consciência!
    Prazer em conhecê-la!

F- Como me maltratas assim?
    Fiz-te assim tanto mal?

J- A mim?! Não! Nunca tocaste em mim...

F- Matei-te a pureza e a inocência!

J- E em ti?! O que fizeste contigo?!

F- Conspurquei-me no mal!
    Lambuzei-me no lodo sem fim do mal!
    Oh! Inferno que me esperas...
    Aqui vou euuuuu!!!


(FatinhaMussato)


2 comentários:

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Fatinha

Seja bem-vinda a este meu espaço.
desconhecia a existência deste seu belo cantinho, com tão lundos poemas.
Adorei ler sies postagens e este
sonho ou pesadelo (diálogo do consciente), muito bem conseguido.
Volte sempre minha amiga.

Beijinhos

Alvaro

Rudá disse...

Bastante imaginação...
Gostei, Fatinha.
Continue...

Beijo carinhoso,

Rudá